Uma ferramenta indispensável para quem quer fazer ações que potencializem suas vendas. É fundamental ter um planejamento de todas as ações durante o semestre feitas com antecedência. Assim você consegue otimizar os resultados.
Ao imprimir o calendário, repare que todos os meses tem opções de eventos que você pode fazer para criar conexão e oportunidades de aumentar suas vendas. Use sua criatividade e explore não só as sugestões, crie as suas.
O poder do planejamento: Quando você cria com antecedência todos teus eventos do semestre, você já elabora todos materiais que utilizara: ideia de vitrines, postagens, se vai precisar encomendar algum material com antecedência (podendo economizar muito com isso). Dessa forma não fica naquele frenesi correndo atrás de tudo que precisa na véspera de alguma data. Sabe o que ouço na consultoria de quem age nessa loucura? “Não gosto de fazer eventos pois, os últimos que fiz não deram certo.” Você entende por que não dão certo? Não teve tempo de avisar seus clientes potenciais, não fez a devida divulgação, não preparou seus produtos, enfim.
Espero que crie o hábito de utilizá-lo todos os anos. Um dia por semestre pare para criar esse planejamento que vai te liberar dias de correria e vendas baixas.
Se quiser saber mais técnicas e como explorar os potenciais de vendas da sua loja, procure por nossa consultoria de varejo.