Calendário de Postagens

Quem nunca teve aquele momento antes de fazer suas postagens e se perguntou assim: “O que eu vou postar hoje?

Pois é, nós também! Por isso iniciamos uma pesquisa de vários formatos de calendário de postagens para varejo e identificamos alguns padrões que faziam sentido utilizar. Se tem as mesmas dificuldades me acompanha nesse post.

As “regras” para ter visibilidade e engajamento nas redes sociais são baseadas na frequência e relevância do conteúdo que você distribui. Mas sem o devido preparo chegamos aquele ponto da falta de criatividade e caímos na tentação de postar por postar.

Esse material é bem objetivo, como costumamos fazer, e de fácil compreensão. Damos a você ideias para 30 dias de conteúdos. Um roteiro para você adaptar a sua realidade e de seu público.

Após você utilizar durante os 30 dias as postagens com abordagens e temas diferentes vai poder fazer uma analise de quais tiveram mais engajamento. Com essa informação você vai poder entender o que nesse momento seu público gosta e interage com maior intensidade.

Durante a divulgação de seus produtos pode intercalar esses temas de postagens que funcionaram melhor para você e equilibrar sua comunicação deixando seu perfil ainda mais atraente e conectado ao seus seguidores.

Sugiro criar uma rotina de a cada 3 ou 4 meses refazer o processo para reavaliar seu público e interesses no período. Bom, ninguém disse que seria fácil mas depois do primeiro mês você automaticamente irá ampliar sua visão sobre as vastas opções de criação de conteúdos disponíveis.

Compartilha com a gente como foi essa experiência, dê seu feedback de como podemos melhorar o calendário e assim ajudar ainda mais pessoas!

E não se esqueça, se sente que precisa de uma atenção personalizada, pode contar com nossa consultoria. Atuamos com a operação, treinamento e redes sociais voltadas para o varejo de moda. Nós chame clicando aqui e nos deixe ajuda-la a ir mais longe!

Comments are closed.